Seminário de Okinawa Shorin Ryu Karatê-Do Shidokan reúne mestres internacionais em Piracicaba

DSC_2269 (1) (300x199)
Por: Assessoria
Com as presenças de mestres internacionais, Piracicaba sediou no último final de semana o seminário internacional de Okinawa Shorin Ryu Karatê-Do Shidokan do Brasil. O evento foi uma realização da Shidokan do Brasil, com apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e também da Caterpillar do Brasil.
No sábado (12) no periodo da tarde ocorreu no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira, no bairro Jaraguá, um exame de graduação superior (faixas-pretas/Kuro Obi) com a participação de seis atletas, sendo três piracicabanos (para o 4º DAN) e três mineiros (dois para o 5º DAN e um para o 6º DAN) e que foi feita pelo mestre japônes Takeshi Miyagi (10º DAN Hanshi), presidente Okinawa Shorin Ryu Karatê-Do Association. O evento contou ainda com as presenças dos mestres internacionais Masatoshi Miyazato 10ºDan Hanshi da Argentina, Seikichi Iha 10ºDan Hanshi USA, Takeshi Miyagi 10ºDan Hanshi de Okinawa – Japão e Kiyoshi Tsuha 9ºDan de Okinawa -Japão, além da participação de 50 atletas de academias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais
Em seguida, houve a entrega de moção de aplausos nº 159/2015 de autoria do vereador Pedro Kawai à Escola Okinawa Shorin Ryu Karate-Do Shidokan do Brasil pelos seus 25 anos de existência.
Fechando a programação, no domingo (13) foi realizado o XX Torneio Sensei Mauri Pimental no Clube dos Empregados da Caterpillar. O evento da modalidade Kata reuniu várias academias dos municipios da região. A expectativa é da participação de 100 atletas.
O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que acompanhou as atividades do seminário, ressaltou que durante este período, Piracicaba foi a “referência mundial dessa modalidade, já que os mais renomados mestres estiveram em nosso cidade”.
Segundo o organizador do evento, Sensei Vlamir Marques Silva (Kyoshi 7º DAN), tudo ocorreu conforme o planejado e os exames foram de alto nível técnico. Ele aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam pelo apoio e por disponibilizar toda a infra-estrutura necessária.
Em Piracicaba, Okinawa Shorin Ryu Karate-Do Shidokan – San Konjo Kyokai – CEC é difundida pelo professor Vlamir Edson Marques Silva na academia localizada na avenida Alberto Vollet Sachs, 2967. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 98149-9085 ou 3301-8452.