Projeto Jovens Músicos tem oportunidades de aulas de instrumentos eruditos

jovens musicos

Na foto, o trompetista Carlos Sulpício com o aluno Gabriel Minharo. Em 2014, Carlos ministrou masterclass para alunos do Projeto Jovens Músicos. Foto: Paulo Lima

 

Por: Luciana Corrêa

O Projeto Jovens Músicos oferece nova chance a alunos que desejam aprender clarineta, fagote, oboé, trombone, trompete, violino e contrabaixo acústico. Para músicos em nível avançado, o projeto ainda tem vagas para o naipe de violinos na Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais.

Dando continuidade ao trabalho sociocultural de ensino de música erudita, o projeto desta vez oferecerá as aulas para iniciantes de 08 a 17 anos e para instrumentistas que já tocam com idade até 25 anos.

Para os músicos em nível avançado, as vagas na orquestra são para instrumentistas com habilidade em violino. Os integrantes da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba recebem bolsa incentivo.

O projeto e a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba são coordenados pelo maestro Anderson Oliveira que destaca a equipe de professores altamente qualificada, alguns com grande experiência internacional, “Os alunos terão a oportunidade de estudar com professores de alto nível, formados em grandes orquestras do Brasil e do exterior”.

As inscrições e as aulas são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br. As aulas são ministradas no Clube Coronel Barbosa, localizado na área central de Piracicaba/SP.