Piracicaba recebe seminário internacional de Okinawa Shorin Ryu Karatê-Do

SHIDOKAN 25 ANOS (300x109)

Por: Assessoria

Com os lemas arte marcial, defesa pessoal, esporte e saúde, Piracicaba recebe neste fim de semana o seminário internacional de Okinawa Shorin Ryu Karatê-Do do Brasil. Com apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o evento é uma realização da Shidokan do Brasil e conta ainda com apoio da Caterpillar.
No sábado, às 15h, no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira, no bairro Jaraguá, acontece um exame de graduação superior (faixas-pretas) com a participação de seis atletas e que será feita pelo mestre japônes Takeshi Miyagi (10º DAN Hanshi), presidente Okinawa Shorin Ryu Karatê-Do Association.
A programação prossegue às 18h30 no mesmo local com a realização do seminário internacional com a presença de mestres internacionais (Okinawa), entre eles, Masatoshi Miyazato 10ºDan Hanshi da Argentina, Seikichi Iha 10ºDan Hanshi USA, Takeshi Miyagi 10ºDan Hanshi de Okinawa – Japão e Kiyoshi Tsuha 9ºDan de Okinawa -Japão. Haverá ainda a participação de 50 atletas de academias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A entrada é gratuita.
Em seguida, haverá a entrega de moção de aplausos nº 159/2015 de autoria do vereador Pedro Kawai à Escola Okinawa Shorin Ryu Karate-Do Shidokan do Brasil pelos seus 25 anos de existência.
Fechando a programação, no domingo (13) será realizado o XX Torneio Sensei Mauri Pimental, a partir das 9h30, no Clube dos Empregados da Caterpillar (Estrada Municipal Itelpa Monte Alegre, 1711 – Unileste). O evento da modalidade Kata reunirá várias academias dos municipios da região. A expectativa é da participação de 100 atletas.
A Shidokan do Brasil nasceu em agosto de 1990, quando o Sensei Kazunori trouxe do Japão sua filiação junto ao Grão-Mestre Katsuya Miyahira, presidente do Okinawa Shorin-ryu Karate-Do Shidokan, sendo assim autorizado a representar esta escola no Brasil. Em Piracicaba, Okinawa Shorin Ryu Karate-Do Shidokan – San Konjo Kyokai – CEC é difundida pelo professor Vlamir Edson Marques Silva, Kyoshi  7º Dan, na academia localizada na avenida Alberto Vollet Sachs, 2967. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 98149-9085 ou 3301-8452.