Pianista Luís Rabello faz concerto com Camerata

Brasileiro Luís Rabello mora na Holanda e participa como solista em concertos (Foto: Divulgação)

Brasileiro Luís Rabello mora na Holanda e participa como solista em concertos (Foto: Divulgação)

Por: G1

A Camerata Filarmônica de Piracicaba (SP) realiza o Concerto Jovens Músicos no dia 1º de outubro, às 20h, no Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A apresentação terá participação especial da pianista Luís Rabello sob a regência do maestro Anderson Oliveira.
O espetáculo é gratuito e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria da unidade.

No concerto, a orquestra vai interpretar as obras Preludio da Bachiana nº 4 de Villa-Lobos, Suite Nordestina de Ernst Mahle e Concertino para Piano Orquestra de Cordas e Flauta de Radamés Gnattali.

“Fortalecemos a cultura brasileira ao realizar um concerto somente de grandes compositores nacionais e que estão ligados à escrita folclórica e às músicas regionais. Com isto, mostramos que a música de concerto pode atingir todos os públicos”, disse o maestro Anderson de Oliveira.

A Camerata Filarmônica de Piracicaba é uma vertente Projeto Jovens Músicos que, há cinco anos, exerce trabalho sociocultural pelo ensino da música de concerto para mais de 250 crianças, adolescentes e jovens da cidade e da região.

Solista
Luís Rabello é radicado na Holanda. Nascido no Rio de Janeiro, o pianista venceu vários prêmios no Brasil. Luís Rabello estudou em Moscou Conservatório Tchaikovsky na Rússia e no Conservatório de Rotterdam, na Holanda, graduando-se em ambos com grau máximo.

Na Holanda, Rabello é professor no Conservatório de Rotterdam onde desenvolve intensa atividade como pianista de concerto, bem como músico de câmara no país.

Serviço:
Concertos Jovens Músicos da Camerata Filarmônica de Piracicaba com participação do pianista Luís Rabello
Quando: Dia 1º de outubro, às 20h
Local: Teatro Unimep, Rodovia do Açúcar, Km 156, em Piracicaba
Quanto: Gratuito (ingressos devem ser retirados uma hora antes do concerto)