Gilberto Gil tem alta e vai participar da abertura da Olimpíada

Por: G1 São Paulo

Cantor deve participar de ensaio para abertura dos Jogos Olímpicos. Gil faz tratamento para insuficiência renal.

Gilberto Gil durante show com Caetano Veloso na turnê 'Dois amigos, um século de música' em São Paulo, em agosto de 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Gilberto Gil durante show com Caetano Veloso na turnê ‘Dois amigos, um século de música’ em São Paulo, em agosto de 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O cantor Gilberto Gil deixou nesta terça-feira (2) o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde sexta-feira (29), informou a assessoria de imprensa do hospital. Ele foi cuidado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Segundo a assessoria de imprensa, Gil embarcará ainda nesta terça para o Rio de Janeiro onde participa, na manhã desta quarta-feira (3) de um ensaio para a abertura da Olimpíada 2016.

 Ele também participa da abertura dos jogos, que ocorre no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (5).

Conforme a assessoria de Gil, ele está fazendo um tratamento para insuficiência renal no Sírio Libanês e todos os meses será internado para procedimentos e exames. “Está tudo sob controle, a agenda está normal, está tudo sendo mantido. São só exames e este tratamento enquanto os médicos acharem necessário”, informou a assessoria.

Em junho, Gil ficou sete dias internado no Sírio Libanês para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal e teve alta às vésperas de completar o aniversário de 74 anos.

Na ocasião, Gil postou uma foto no Instagram para agradecer o carinho dos fãs. “A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa. #AqueleAbraço”, escreveu o cantor.