Piracicabanos participarão da corrida de São Silvestre

Por: Assessoria

A mais famosa e tradicional corrida do Brasil e da América do Sul, a 92ª Corrida de São Silvestre que será realizada no próximo sábado (31) em São Paulo terá a participação de um grupo de 25 atletas de Piracicaba. Eles partem para capital com apoio de transporte cedido pela Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que sairá às 4h da frente do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Nesta quarta-feira (28) o grupo (foto) esteve na capital paulista para retirar o kit com o chip da prova, também por meio do transporte cedido pela Selam. Conforme regulamento, não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois da mesma.

Entre os representantes da “comitiva piracicabana” estarão alguns veteranos da São Silvestre, entre eles, José Antônio Teixeira Leite, o Preté, 67 anos, que participará da São Silvestre pela 28ª vez consecutiva, além de Odair Pelaes Ruiz, o Bully, Milton Camargo e José Carlos Castilho. “Estamos bem preparados já que participamos de todas as corridas de ruas realizadas ao longo do ano em Piracicaba”, ressaltou Preté que completará 912 provas em sua carreira iniciada em 1986.

A largada será na Avenida Paulista, na altura da rua Ministro Rocha Azevedo. A chegada, por sua vez, será na mesma avenida, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas largam as pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.